À procura da fotografia perfeita – preparando artigo sobre Flash Twin.

Após muitas pesquisas fiquei frustrado quando tentei entender como utilizar o Twin Flash. Para quem não conhece o equipamento que estou falando leia este artigo e depois este: Flash Circular x Flash Twin.

Flash Twin Canon

Gosto de deixar logo claro que o flash circular é indicado para 90% dos casos, sendo assim para os iniciantes esse é o ideal. O Twin é para fotos estéticas de região anterior, ou seja, bastante limitado.

Para resumir, a diferença entre os dois é que o Twin permite que a iluminação seja suavizada com o uso de alguns acessórios, sedo assim, se você tem um flash Twin e não sabe ou não possui os acessórios certos não adianta nada.

A teoria por traz disso tudo é que a luz do flash circular é chamada de “dura”, gera brilhos e perdemos a noção de volume. Se quero uma foto com luz suave, preciso fazer com que essa luz não seja direcionada para o objeto fotografado ou passe primeiro por algum apetrecho que a torne mais suave.

As imagens acima foram obtidas utilizando o flash da própria câmera. A diferença é que na segunda imagem uma simples folha de papel foi colocada entre o flash e o objeto a ser fotografado. Essa é a ideia da luz suave.

Para a fotografia odontológica o flash Twin só estará sendo realmente aproveitado se o mesmo estiver munido de acessórios para suavizar sua luz que como todo flash é dura.

Na busca por essa luz suave já gastei uma boa grana e ainda não consegui um resultado que quero. Em breve vou colocar aqui o que tenho conseguido e os acessórios que tenho e onde os comprei.

Até lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s