“Estúdio” pronto, ou quase.

Finalmente chegou o material que descrevi no post anterior, agora é hora de fazer alguns testes para estabelecer um protocolo, afinal nem todo paciente vai ter paciência para minhas experimentações.

Para quem não leu o post referido acima, estou montando um pequeno aparato para fotografar meus pacientes de forma mais profissional. Vou descrever o equipamento em outra oportunidade, por hora apenas mostrarei um resultado inicial alcançado sem muito esforço.

Abaixo uma imagem obtida com uma Nikon D50, lente macro 105 mm Sigma e Flash Circular Sigma.

O caso se refere a quatro incisivos estética e estruturalmente comprometidos, mas isso não vem ao caso, quero que observem a imagem.

Abaixo o caso concluído, quatro coroas totais em in-ceram que “ao-vivo” ficaram esteticamente muito boas. Mas a foto não mostra isso muito bem…

Agora sim, meu primeiro teste me deixou animado, o mesmo caso acima, fotografado após alguns meses mas com o equipamento de iluminação que descrevi no post anterior e explicarei mais detalhadamente depois.

Parece que é outro trabalho, mas não é. Espero que gostem.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. gabriel disse:

    Impressionante a diferença! Ensine-nos como fazer isso com detallhes!!

    Curtir

  2. Tiago Martins disse:

    Realmente muito bom !
    Iluminação em fotografia é tudo… Claro que deve – se ter uma câmera de qualidade e lentes específicas para o tipo de ambiente em que se usa para fotografar e tal… Fazer a imagem de forma correta muda totalmente a forma com que o trabalho é visto. Porém, não adianta ter um ótimo equipamento se o objeto fotografado não for satisfatório, o que obviamete não é o caso aqui né.
    Excelente trabalho !!

    Curtir

    1. Oseias Evangelista disse:

      Olá Tiago, obrigado por acompanhar o blog e gostar do trabalho. Concordo com sua colocação, é verdade que um bom trabalho pode ser estragado por uma foto mal tirada. Assim como um trabalho com deficiências pode passar despercebido por uma boa foto.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s