Fotos intra-orais com o iPhone 4

Para quem está acostumado às câmeras fotográficas profissionais pode parecer bobagem, entretanto para quem quer um pouco mais de praticidade ou está acostumado às compactas pode ser uma mão na roda. Utilizo o iPhone desde o primeiro modelo, atualmente estou com a versão 4, posso dizer que não é, para a fotografia intra-oral nenhuma Brastemp, mas tem sua utilidade. A grande dificuldade é a ausência de zoom óptico e um recurso para fotografar objetos bem de perto (macro).

De qualquer forma, tenho usado bastante, principalmente para me comunicar com o paciente. Claro que para quem tem uma câmera intra-oral isso não fará muito sentido, como não é meu caso, aí vão algumas imagens para se ter uma idéia.

Imagem foi tirada contendo detalhes desnecessários para posterior edição, como pode ser visto abaixo. Vale lembrar que a edição foi feita no próprio aparelho.

Foto do procedimento finalizado. É interessante frisar que não é ideal aproximar o aparelho ao ponto de criar uma foto de forma que não seja necessário os recortes, por alguns detalhes que posso abordar posteriormente.

Para quem não tem um sensor digital para radiografias, o iPhone ajuda um tanto, veja a edição como melhora.

O app usado foi o PS Express (Photoshop Express), fácil de usar e rico em recursos.

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Herberto Dias Gomes disse:

    gostaria de saber como ter esse programa PS Express, nao entendo muito de iphone , gostei muito da materia – Obrigado – Herberto –

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá amigo, primeiro preciso saber se você tem um iPhone, caso sim, basta criar uma conta na AppStore pelo iTunes. Depois busque o programa, é gratuito. Sincronize com o telefone e pronto. Caso queira um passo-a-passo um pouco mais detalhado posso escrever um artigo a respeito. Feliz 2011.

      Curtir

  2. Karina disse:

    Olá! Gostaria de saber qual espelho usa para fotografias oclusais?
    Obrigada!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Karina, bom dia. Tenho dois modelos, no artigo https://odontodesign.wordpress.com/2010/11/08/kit-basico-para-os-iniciantes-na-fotografia-intra-oral/ tem fotos deles.
      Observe que na foto com os afastadores está um modelo, na foto mais abaixo que demonstro a técnica uso o outro modelo. Os dois são Indusbello.

      Curtir

  3. Lucia Lima disse:

    Oseias, já ouviu falar em flash circular para iphone? Caso afirmativo, como foi sua experiência? Tem idéia de valor? Obrigada Lucia

    Curtir

    1. Lúcia, seria interessante mas ainda não sei de nada parecido. O que conheço são as lentes que você pode acoplar a ele.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s