DBook – O programa de diagramação dos fotolivros.

Para os interessados em criar fotolivros, os primeiros passos estão explicados na página Fotolivro – por onde começar?.

Após instalado o programa, aqui vão algumas dicas para iniciar o uso do mesmo:

A imagem acima é a tela inicial do programa, as opções são:

NOVO: permite criar um novo projeto;

ABRIR: para editar um fotolivro já criado anteriormente;

ENVIAR PARA IMPRESSÃO: é uma das alternativas para envio para impressão, outra alternativa é escolher um site, indicado na página citada no início desde post, e enviar pelo mesmo.

Abaixo e à direita há a opção de “Sair do Programa”.

O passo inicial é escolher a opção NOVO. Na tela seguinte será necessário escolher entre as opções “Fotolivro“, “Cartão“, “Calendário” ou uma “Agenda“. Abordaremos as outras opções no futuro, por hora, vamos de “Fotolivro” que geralmente já está marcada.
.
.
.
Em seguida será necessário escolher a orientação do fotolivro, “Paisagem“, “Retrato” ou “Quadrado“. Eu particularmente gosto de trabalhar com fotos em formato “Paisagem”, mas o “Quadrado” também fica ótimo. O “Retrato” uso para projetos que contenham mais textos que imagens.
Se você ainda não sabe, o fotolivro pode conter texto, é verdade que essa ferramenta ainda é bastante limitada, mas já criei projetos bacanas. Peguei alguns textos malucos que escrevo e fiz um livro com estes e alguns rabiscos para ilustrar. Acabou ficando bastante interessante. Vou mostrar depois o livro “Humor Cítrico”.
Voltando à sequência de criação dos fotolivros, após escolher entre “Paisagem”, “Retrato” ou “Quadrado” será necessário definir o tamanho do fotolivro.
.
.
Pequeno: 15 x 10,5 cm – do tamanho de uma foto 10×15, esse é o formato de entrada, chamado “Fotolivreto” e bastante falado em post anteriores, também chamado formato A6;
Médio: 21 x 15 cm – do tamanho de uma folha A4 dobrada ao meio, também chamado formado A5, ideal para livros com texto;
Grande: 30 x 21 cm – ideal para fotos em grande formato ou o modelo “Revista”;
Extra Grande: 42 x 30 cm – formato geralmente disponível para profissionais.
Todos os modelos podem ser criados em formato quadrado, para melhor entender que tamanho ficará o trabalho nesse formato, será sempre na menor medida, 10,5 x 10,5 para o formato pequeno, 15 x 15 cm no formato médio e assim por diante.
Na próxima janela, um recurso que eu particularmente não uso e não gosto; consiste em indicar uma pasta onde estão as imagens que serão usadas no trabalho, feito isso, o próprio programa irá inserí-las nas páginas de forma aleatória, gerando um resultado geralmente imprevisto e em minha opinião, desastroso. Assim sendo, eu geralmente uso o recurso “Acrescentar fotos  manualmente mais tarde“.
.
.
Em seguida o último passo, “Selecione uma visualização…”, a opção que vem selecionada não me agrada muito, geralmente altero para “Modo layout”, nesse modo o programa irá abrir uma página em branco para que eu possa começar a criar meu fotolivro.
.
.
.
Pronto, passada essa fase inicial, nos deparamos com a janela principal do programa. Em seguida é necessário indicar ao programa onde estão as imagens que queremos inserir no fotolivro. O ideal seria colocar todas as imagens em apenas uma pasta, isso facilitará bastante o trabalho.
.
.
Simples, agora é só arrastar as imagens da barra à esquerda para a página em branco. No início, o arquivo tem apenas uma página, mas basta clicar no Menu Páginas e clicar em Inserir Nova Página. Infelizmente só é possível inserir uma página por vez. Lembrando, o “Fotolivreto” só pode ser criado com 20 páginas, mas existem outros modelos que podem atingir até 150 páginas.
.
.
Por hora é isso, tente dar uma “fuçada” no programa e deixe comentários com as dúvidas.
Abraços,
Oséias Evangelista
Anúncios

95 comentários Adicione o seu

  1. Clica disse:

    Oi, achei seu blog no Google porque estou tentando enviar um projeto de foto-livro para impressão, mas o programa sempre é fechado quando está exportando a segunda página. Já tentei baixar a resolução das fotos e não adianta. Preciso de ajuda! Obrigada! Clica

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá, bom dia. Fiz um post sobre como atualizar o DBook, realize esse passo. Se não der certo me avise que vamos tentando outras opções. Uma dúvida, esse é seu primeiro fotolivro?
      Obs.: o tamanho das imagens não tem relação com seu problema.

      Curtir

    2. Sirley disse:

      Oi Clica!
      Você resolveu esse problema? Eu estou usando o DBook pela primeira vez e está acontecendo o mesmo problema só que o programa fecha assim que eu clico em concluir. Se puder me dar a dica eu fico imensamente grata porque não quero perder todo o trabalho feito. Obrigada
      Sirley

      Curtir

    3. Sirley disse:

      Olá Clica. Eu também tive o mesmo problema e não consegui resolver. Escrevi para a Digipix eles me apontaram duas soluções porém nenhuma resolveu. Entrei em contato com o suporte técnico da Dell e eles também não me deram solução, Procurei respostas na Internet, em foruns, etc e também não encontrei. Eu acredito que seja o sistema operacional da máquina. O meu é o Vista, que diga-se de passagem é uma droga! A solução que eu encontrei para não perder o projeto foi abrir em outra máquina. Para isso, você precisa colocar todas as fotos que você usou no projeto em uma única pasta, salvar o projeto nessa pasta, copia a pasta inteira num pen drive e depois abra o projeto em uma máquina que tenha o programa instalado e com todos os recursos que você usou no seu projeto. Ao abrir o projeto talvez ele não reconheça o novo caminho das fotos mas na janela que ele abre há a possibilidade de você indicar (localizar) as fotos na pasta onde elas estão e você enfim, consegue salvar o seu projeto na extensão MBP e enviá-lo para impressão. Espero ter ajudado.

      Curtir

  2. Ginger disse:

    Olá!
    Adorei o blog e estes posts do fotolivreto, já estou baixando o programa!!! obrigada pela dica!!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Qualquer dúvida envie um comentário. Abraços.

      Curtir

  3. Muito bom disse:

    O programa é ótimo, tirando a parte da impressão. Mas tem como transformar o mbf em jpg usando o RAR. É só abrir o programa RAR selecionar o arquivo MASTER e mandar descompactar. Ele gera uma pasta com os arquivos em JPG.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Concordo que o programa é bom, principalmente por não ser muito complicado de usar. Não sei por que você acha ruim a parte da impressão. Tenho feito muitos trabalhos com a Digipix e a qualidade é muito boa além do custo ser acessível. O método que você ensina no comentário só não é de fato utilizável porque os arquivos em JPG gerados são de baixa resolução e conseqüentemente, inviáveis para impressão.

      Curtir

    2. adriane disse:

      como consigo esse RAR. quero transformar os arquivo em jpg. pode me ajudar?

      Curtir

      1. oseias80 disse:

        Adriane, não se anime. Quando você descompacta o arquivo mbf ele gera para cada página um arquivo em jpg (em baixa resolução). O link para o programa é esse http://www.baixaki.com.br/download/winrar.htm.

        Curtir

  4. Tamiris disse:

    Olá! Fiz meu fotolivro e gostaria de mandar imprimir pelo site fotoregistro..mas para isso o site pede para o arquivo estar como MASTER. extensão mbf! COMO FAÇO ISSO???? não consigo por nada fazer isso..
    por favor me ajude!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá Tammy, bom dia.
      Dê uma olhada nesse vídeo, se ainda não conseguir me avise: http://www.youtube.com/watch?v=t4yt76sQzjc&feature=youtube_gdata_player

      Curtir

  5. fotografiasorocaba disse:

    Oseias, vc sabe se conseguimos salvar os arquivos independente da extensão do programa? Pretendo enviar para um lab que conheço mas estou sem tempo de diagramar no Photoshop… abraço e parabéns pelo Blog.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Tem como sim, e é simples mas, frustrante. Explico: quando você finaliza o projeto e exporta, o programa cria um arquivo para ser enviado para impressão pela Digipix. Esse arquivo pode ser aberto com programas de descompactação, tipo WinZip ou semelhantes. Mas não se iluda, os arquivos obtido por esse processo possuem baixa resolução e não são adequados para o que você precisa. Tente aí, se conseguir algo diferente me avise.
      Espero ter ajudado.

      Curtir

  6. Erika disse:

    Boa tarde, por favor preciso saer qual o tamanho que tem qe ser as fotos para fotolivro tamanho G (A4) ????

    Curtir

  7. Hortencia Pereira disse:

    Não estou conseguindo concluir o meu projeto (fazer a copia master). O que devo fazer ???

    Curtir

  8. Renata disse:

    Baixei o D-Book, mas o ícone “Enfeites” está vazio. Cliquei na opção “Atualizar” e nada acontece, ou aparece a mensagem de que não conseguiu conectar com a internet, mesmo estando conectada, alguma dica?
    Obrigada,
    Renata.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Olá Renata, bom dia.
      Na área “ATUALIZADOR” existem várias categorias como: molduras, fundos, templates e enfeites. Escolha um enfeite e espere baixar, depois disso deve funcionar.
      Se não ter certo me avise.

      Curtir

  9. daiani disse:

    oi fiz meu foto livro e na hora de manda para imprensão fala que tem que ta na extenção mdf. mas não seu fazer isso alguem sabe me explica?

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      O Dbook gera quatro arquivos. Quando você salva o projeto ele cria um arquivo “.mbk”. Esse não é o arquivo para ser enviado para impressão. Para tal, é necessário escolher a opção “CONCLUSÃO”. Isso irá gerar mais três arquivos, “.bak”, “.pdf” e o último “.mdf”.
      O “.pdf” serve para você fazer uma revisão, e o “.mdf” é enviado para impressão.

      Curtir

  10. Elisa disse:

    Oi Oseias, estou montando meu fotolivro, gostaria de saber se vc mesmo faz serviços de impressão. Poderia me dar melhores explicações na parte de impressões?
    Quanto custa, forma de pagamento, entrega, enfim…essas informações. Sou professora e tenho muitas amigas que estão interessadas em montar um fotolivro da turma delas.
    No aguardo.

    Curtir

  11. Marcio disse:

    Ola, adorei seu blog. Estou com uma dúvida e gostaria que você esclarecesse, se for possível. Estou tentando enviar um fotolivro para impressão pela primeira vez, e na hora do envio pede que o arquivo seja em “mbf”, e o meu é em “mbk”. Sabe como eu faço esta conversão?
    Muito obrigado.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Márcio, segue o link para solucionar sua dúvida: http://wp.me/pYV9F-aq

      Curtir

  12. Wilson Santos disse:

    Oseias, este programa parece realmente maravilhoso, mas, nesta vida nada é perfeito. Pelo que pude perceber, tenho a mesma dificuldade da Renata. Ou seja, ao tentar utilizar o atualizador, mesmo estando conectado, recebo a informação abaixo:

    “houve um problema com a internet ou o servidor pode estar com problemas. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente. Código de erro: (0x52) – Server return nothing (no headers data)”

    Afinal, o que posso fazer para resolver este problema de atualização? Depois de finalizado, posso armazenar o projeto num pen drive e levar para impressão no local de minha preferência?

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Estou procurando uma solução. Aguarde.

      Curtir

    2. oseias80 disse:

      Entrei em contato com a Digipix e eles estão providenciando uma resposta satisfatória. Abraços.

      Curtir

  13. Ana Carolina Petenussi disse:

    Olá Oseias
    Não estou conseguindo concluir o meu fotolivro!
    Quando chega no meio do álbum, o programa apresenta a mesma mensagem e fecha o programa.
    Segue a mensagem: “D-Book parou de funcionar
    Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente.O Windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível.”
    Já desinstalei e instalei novamente o programa, já abri o arquivo em outra máquina e o mesmo acontece.
    Você poderia me ajudar?

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Nunca me deparei com esse tipo de situação, mas vou ver o que posso fazer. Já tentou baixar a versão mais nova do DBook?

      Curtir

    2. oseias80 disse:

      Qual a versão do Windows que está utilizando?

      Curtir

    3. oseias80 disse:

      Resposta Digipix: Não estamos com problema no programa D-book, por favor peça para verificar se o firewall está bloqueando a conexão do software com o servidor. Persistindo o problema por favor reinstalar.

      Curtir

  14. Ana Carolina Petenussi disse:

    Olá Oseias, obrigada por ter respondido!
    Eu baixei ontem a nova versão direto do site Fotolivro acho que é a versão 5.5 e continua dando o mesmo erro!
    Estou usando o Windows 7 Professional 64b
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada

    Curtir

    1. Amanda disse:

      O mesmo acontece comigo. Aliás, foi tentando solucionar o problema que achei essa página. Minha versão é a mais moderna, após chegar à página 72, ao tentar qualquer ação no fotolivro, aparece essa sistema e o software é fechado. Não encontro solução em parte alguma e tive MUITO trabalho. Estava na última fase do fotolivro. Estou desapontada….

      Curtir

  15. Ana Carolina Petenussi disse:

    Olá Oseias
    Já tentei sem o firewall e nada!
    😦

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Enviei o seu email para a Digipix, empresa proprietária do DBook e entrarão em contato contigo.

      Curtir

  16. Ana Carolina Petenussi disse:

    Obrigada Oséias!

    Curtir

  17. Fernanda Scudeler disse:

    Ola Oseias, muito interessante o seu blog!
    Estou na parte de concluir o DBook e aperece uma janela dizendo que a letra tal nao pode ser concluida em alguns caracteres, o meu fotolivro tem muita escrita, devo apaga-las?Vc sabe como resolver este problema?Muito obrigada e aguardo resposta!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Tem como dar um PrintScreen na tela que aparece a mensagem e me enviar por email?
      oseias80@gmail.com

      Curtir

  18. Fernanda Scudeler disse:

    Já encaminhei por e-mail!Muito obrigada pela atenção!Boa noite!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      De acordo com a Digipix, o programa não está reconhecendo a fonte utilizada, por favor altere para uma mais “simples” ou salve a frase ou texto como uma imagem em JPG.

      Curtir

  19. Fernanda Scudeler disse:

    Qual seria uma fonte mais simples?Eu tentei até Arial e não deu certo!Muito obrigada por tudo, aguardo resposta!

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      O ideal seria você vasculhar todo seu projeto a procura de alguma página que tenha algum texto com a fonte que está acusando o problema. Como você disse que seu projeto possui muito texto, pode ser que tenha passado algum despercebido. Tive um problema desses outro dia. Tive que mudar a fonte de do projeto todo, só assim deu certo.

      Curtir

      1. Quando você clica em concluir ele acusa os erros
        Clica em cima do erro e verifique em qual página ele esta acusando…

        Curtir

  20. Adriana disse:

    Boa tarde Oseias,

    Já fiz vários albuns com o D-Book, e sempre tive facilidade em usar e o resultado foi sempre perfeito. Mas agora comecei a ter problemas. Não sei se foi com a última atualização. Mas quando estou montando o livro, e nisso não tenho tido problemas, não aparece mais o quadro na direita, com opções do ATUALIZADOR. Quero baixar um novo pacote de enfeites e não tenho mais nenhuma daquelas opções. Quando clico em atualizador, aparece a barre de recarregar, mas fica tudo em branco no quadro. Já reiniei, já desliguei e religuei, já fiz nova atualização de programa e nada. Vc já viu isso aocntecer e sabe como resolver?

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Você está utilizando o D-book Mac ou Windows. E qual a versão do software? Até mais!

      Curtir

      1. Adriana disse:

        Boa tarde,
        Uso a versão para windows. É a última versão: 5.5.5.204. Obrigada

        Curtir

      2. oseias80 disse:

        Resposta da Digipix: Por favor, desinstale o software e remova a pasta onde esta instalado manualmente, faça o download na versão disponível em nosso site. Caso ocorra mais erros, por favor envie um print da tela e encaminhe para suporte@digipix.com.br Até mais!

        Curtir

  21. Anna disse:

    vc já teve problemas na hora de concluir um projeto usando o MAC? No pc nunca tenho problema, mas no mac aparece erro.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Anna, bom dia.
      Comprei meu primeiro Mac em 2003, na verdade ganhei, quando comecei o curso de Design Gráfico.
      Quando mudei de curso (Odontologia) minhas necessidades passaram a não depender tanto do Mac. Naquela época era muito mais difícil de usar programas para Windows nele. Assim que conheci a Digipix, e isso já faz uns bons anos, abandonei de vez o Mac por não existir versão do DBook para ele. Hoje eu tenho um MacBook Pro de 13 polegadas que acabei de comprar mas aconteceu algo que nunca imaginei, perdi todo o tesão pelo Mac, e olha que quase me considero um Apple-maníaco. Estou vendendo meu Mac para um amigo, quase preço de paguei nos EUA.
      Sendo assim, não tenho usado o Mac e não saberia te dizer mas, envie para mim as mensagens de erro que posso pesquisar e te responder.

      Curtir

  22. Henrique Eugênio Inácio disse:

    Muito Bom Oséias… suas explicações são bem claras…
    Acabei de baixar o programa…
    Qualquer coisa entro em contato. abraços.

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Fala garoto, tudo em paz?
      Estou à disposição. Deixe comentários com dúvidas se preferir.

      Curtir

  23. alvesjessyca disse:

    Olá Oseias,
    Baixei no meu Pc o D-book.. irei fazer meu primeiro fotolivro,
    o modelo que quero é o Flat GG (A3).
    Para isso tenho que escolher o tamanho Extra-grande no D-book, mas quando abro o programa, não tem esse opção como mostra no inicio dessa pagina.
    O que Faço? você pode me ajudar?
    Grata Jessyca Alves

    Curtir

    1. oseias80 disse:

      Verifique se você baixou a versão mais completa do programa, nesse link.

      Curtir

  24. Rejane Alves disse:

    Não consigo concluir meu dbook , pois sempre aparece a mensagem que não foi encontrada a fonte Rosewood STD Bold, nem usei esta fonte, o que devo fazer?

    Curtir

    1. Rejane, já passei por isso e acredite, é um saco. Tente mudar a fonte de todo o trabalho para uma fonte mais comum. Se isso não der, faça uma cópia e apague todos os textos e tente concluir. Se não der certo me avise.

      Curtir

  25. Joyce disse:

    Estou tentando a meses concluir um projeto que fiz no d book mas toda vex que tento salvar o programa fecha do nada. O que pode estar ocorrendo?

    Curtir

    1. Joyce, o primeiro passo atualizar o software. Qual a verso est usando? Osias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  26. Joyce disse:

    Estou tentando a meses concluir um projeto que fiz no d book mas toda vez que tento salvar o programa fecha do nada. O que pode estar ocorrendo?

    Curtir

  27. aline disse:

    Bom dia, diagramei o album todo na versão classic A4 paisagem… deixei a capa para fazer por ultimo mas na verdade depois vi que a capa do Classic tem uma janela. Consigo mandar imprimir na versão Plus, que é a versão dos meus outros albuns?e ter na capa uma foto de capa inteira? aguardo. obrigada!

    Curtir

    1. Amigo, at onde eu sei isso no possvel. Quando voc fizer o upload do arquivo ele j vai reconhecer o modelo diferente e no permitir a alterao para o Plus. Isso o que eu sei, pode ser que tenha algum recurso que permita mas foge ao meu conhecimento. Osias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  28. Felipe melo disse:

    Alguém já fez impressão dele pela RevelaWeb, fica bom?
    Obrigado.

    Curtir

    1. Amigo, geralmente existem “atravessadores” mas a impresso da Digipix. Verifique esse detalhe, se for Digipix pode confiar.

      Dr. Osias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  29. Fabiane disse:

    Oi Oseas, gostei do seu blog… conclui o meu projeto pelo D-Book, mas não quero um foto livro, gostaria da impressão como foto individual para cada página, vc sabe se isso é possível? e se for qual o tipo de pagina devo solicitar… poderia me orientar?

    Curtir

    1. possvel mas nunca fiz, sendo assim no saberia te ajudar.

      Dr. Osias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  30. Guilherme Melo disse:

    Oséias, fiz um projeto a certo tempo, ter como saber qual tamanho escolhi?

    Curtir

    1. Abra o projeto, clique no menu Pgina >> Tamanho >> aparecer as opes Pequeno, Mdio, Grande e Extra Grande.

      Dr. Osias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  31. Júlia disse:

    Olá! Nao consigo finalizar meu D book… conclui o projeto (dessa forma ja esta salvo em modo ‘master’) e quando vou no site que sera responsavel pela minha impressao(fui na saraiva e na foto registro) escolho meu arquivo e clico em enviar e nao vai, fica uma caixa de texo(sem texto) com um simbolo de proibido em cor azul. vc sabe o que seria isso?? desde ja, obrigada.

    Curtir

  32. Patricia disse:

    Ola !! Ja usei algumas vezes o dbook, porem estava reconfigurando um projeto e apos mais de 2 horas, durante uma atualização de enfeites que iria usar deu uma pequena pane e de repente ficou alterada a cor do fundo entao fechei e apareceu um qudro de perguntas que o projeto havia sofrido alterações e se queria salvar…imaginei serem os problemas, e dei naõ. depois acabou fechando o programa . Quando tentei reabrir voltou o projeto antes das modificaçõe…imaginava que ele fosse salvando automatico! Tem como recuperar as alterações que tinha feito??Procurei na lixeira e nada…Deu tanto trabalho e agora aquela frustação!!! Teria algum meio ou terei de fazer de novo tudo!!

    Curtir

  33. josemi disse:

    Programa muito bom ,porém como tudo que parece ser de graça, acaba tendo ium custo e este custo é termos que imprimir no Lab da própria Digipix, poderiam facilitar para salvar com outro tipo de formato, é uma pena, abraço.

    Curtir

    1. Dê uma olhada no site Blurb.com fotolivros impressos nos EUA com preço e qualidade excelente.

      Curtir

  34. ana paula cordeiro da silva disse:

    como saber qual orientação escolhi no inicio do projeto?

    Curtir

    1. Poderia explicar melhor sua dúvida?

      Curtir

  35. Guilherme disse:

    Para saber a orientação do seu projeto você deve primeiramente exportar, depois disso o site irá solicitar que você clique em uma determinada orientação e escolha o modelo, a única orientação disponibilizada no site, será a orientação que você escolheu no ínicio do projeto.

    Curtir

  36. julia castro disse:

    Boa tarde, tive um problema no computador e perdi o programa com extensão .mbk, permanecendo apenas o com extensão .bak. Gostaria de saber se é possível converter este último em mbk para não perder o projeto.

    Curtir

    1. Julia, você apagou o arquivo não o programa. Atualmente não estou usando mais a Digipix, descobri o Blurb, empresa norte americana que faz o mesmo serviço com preço e qualidade melhor. 

      Att., Oséias Evangelista 33.8821.0380 odontodesign.net

      Curtir

  37. Thays Votto disse:

    Oi como eu mudo a cor dos modelos de fundos ? Tem como ? personalizar os enfeites, mudando a cor? Posso colocar outros enfeites baixando direto da internet, como do google ?

    Curtir

    1. Thays, desculpe mas nunca tentei fazer isso. Acredito que não seja possível. Atualmente estou usando outro programa para fazer os fotolivros (Blurb.com).

      Curtir

  38. Roberta Andrade disse:

    Boa Noite! Baixei o programa, ele abriu normalmente baixou as fotos, e comecei a baixar os temas…baixei todos, quando acabou de baixar o último o programa fechou dizendo que houve um problema inesperado. Só que não abre mais! Já desinstalei e instalei novamente e nada. simplesmente não abre! Como consigo resolver isso?

    Curtir

  39. Atualmente não uso mais esse programa, estou utilizando o Lightroom 5.

    Curtir

  40. alcides santos disse:

    tenho um arquivo d-book em pdf, como faço para reabrir o projeto ? Não tenho mais nenhuma outra cópia.

    Curtir

  41. maria disse:

    olá, coloquei na capa uma imagem, e na contra capa coloquei uma cor que tinha na imagem!
    agora queria saber como uso essa mesma cor nas outras folhas? Pois quando coloco na opção fundos, não tem essa mesma cor!
    obrigada!

    Curtir

    1. Maria, atualmente não uso mais o DBook, por isso estou com dificuldades em te ajudar. Estou usando um programa da Adobe, o Lightroom.

      Dr. Oséias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

    2. Fabiane disse:

      Oi Maria, eu uso o Dbook ainda, minha sugestão é você baixar um programinha que vc consiga pegar essa cor da contra capa, criar uma imagem com essa cor e jogar no Dbook como fundo…
      espero ter te ajudado.

      Fabiane

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obrigado pela ajuda Fabiane. Vc já conhece o Blurb? Estou usando ele

        Dr. Oséias Evangelista http://www.oseias80.com

        Curtir

  42. kryslayne disse:

    não consigo abrir o album que fiz no meu pc….fica dizendo que “não é possivel abrir uma nova copia do d-book”…..

    Curtir

  43. Augusto Calado disse:

    Olá pessoas estou tendo um problema no wind 10 instalei o dbook ele funciona até a hora que escolho o tamanho do livro depois dai nao funciona mais ele encerra sozinho.. ja procurei soluções e nao achei, liguei pra digipix e mandaram reinstalar o programa que iria funcionar e nao funcionou tirei print mandei pra digipix e ate hoje nao solucionaram o problema , alguem sabe me informar oque seja??

    Curtir

    1. Amigo, desculpe-me mas se a própria Digipix não conseguiu te ajudar, acho difícil.

      Dr. Oséias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  44. luana de Fátima mapelli disse:

    Olá comprei um foto livro na promoção e me gerou um vale desconto . Baixei o d book fiz meu foto livro agora não sei como faço pra usar esse vale desconto. Me ajude por favor pois tenho até o dia 8 de maio pra mandar. Obrigada

    Curtir

  45. Helena disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de ter acesso ao aplicativo para profissionais (não sou), porque o disponibilizado para o público em geral deixa MUITO A DESEJAR (não tem corretor ortográfico, não tem régua para alinhamento das fotos e outros recursos indispensáveis a um bom trabalho).
    Já mandei fazer 2 fotolivros (um com 76 páginas, contendo texto em todas elas), sendo muito trabalhoso por falta de ferramentas mínimas.
    aguardo solução.
    Helena

    Curtir

    1. Não utilizo mais esse programa exatamente por isso. Pesquise sobre o Blurb.com…

      Curtir

  46. Karina disse:

    Como resolvo o problema do código de erro 80-4 para colocar a pasta de fotos do D- book

    Curtir

    1. Olá Karina, gentileza enviar sua dúvida para atendimento@digipix.com.br Desde já, obrigado por acompanhar nosso blog

      Dr. Oséias Evangelista http://www.oseias80.com

      Curtir

  47. Maria Fernanda disse:

    Tenho uma dúvida muito grande, que não achei a resposta em nenhum vídeo ou no google. Será que você poderia me ajudar?
    Concluí a edição de um fotolivro no D-Book, e algumas das fotos, as que eu queria cortar, deixei ultrapassando a “área de segurança”, enquanto que outras, que já tinham o tamanho ideal, eu deixei rente à essa área de segurança. Eu deduzi que só será impresso o que estiver dentro dessa área de segurança, estou correta? Entretanto fico temerosa, pois toda vez que vejo a “prévia” fico vendo essas partes brancas e não sei se elas vão ser cortadas.
    Outra dúvida é bem semelhante, sobre a margem central (vinco de junção das páginas): do mesmo modo que aconteceu com a área de segurança, algumas fotos eu deixei ultrapassar, outras não, e gostaria de saber se esses retangulos no meio da edição também são cortados da versão final (já que na prévia aparecem).

    Curtir

    1. Faz muito tempo que não uso esse programa, agora estou trabalhando com o Blurb, tente me enviar imagens pelo WhatsApp para eu poder entender melhor o que vc precisa. 33 98821 0380

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s